Laboratório Citocenter

Exames

TOXOPLASMOSE ELISA IGA

MATERIAL
SORO
 
MEIO(S) DE COLETA
Tubo seco (vermelho) ou Gel separador (amarelo)
 
VOLUME MÍNIMO
1,0 mL
 
INSTRUÇÕES DE COLETA
Tubo seco:
Realizar coleta utilizando tubo seco. Após retração completa do coágulo, centrifugar a amostra, separar o soro e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame.
Tubo com gel separador:
Homogeneizar imediatamente após a coleta e manter o tubo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente, para evitar hemólise. Após este período, centrifugar a amostra para obtenção do soro (sobrenadante) e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame.
 
INSTRUÇÕES DE REJEIÇÃO
Amostras recebidas diferente das condições solicitadas e amostras com hemólise grau I.
 
INTERPRETAÇÃO
Toxoplasmose é uma doença infecciosa, congênita ou adquirida, causada pelo protozoário  Toxoplasma gondii, encontrado nas fezes dos gatos e outros felinos. A Toxoplasmose pode  causar sintomas parecidos aos da gripe em algumas pessoas, porém na maioria das vezes, as pessoas afetadas nunca desenvolvem sinais e sintomas.
Anticorpos IgA são detectados na infecção recente e permanecem elevados por meses. Também são encontrados na infeção aguda e na doença congênita.
Como estes anticorpos não atravessam a barreira placentária,  nem são transmitidos pelo leite materno, este exame é o mais indicado na investigação de Toxoplasmose congenita.

Sinonímia

TOXOEIGA ; TOXOPLASMOSE ELISA IGA

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

10 Dias

Matarial

Soro Quantidade: 1 ml

Em que podemos te ajudar?