Laboratório Citocenter

Exames

IGG2 SUBCLASSE

SUB2G – IGG – 2 – SUBCLASSE DE IGG
 

MATERIAL
SORO
 

MEIO(S) DE COLETA
Tubo Gel separador
 
VOLUME MÍNIMO
1,0 mL
 
MÉTODO
IMUNOTURBIDIMETRIA
 
INSTRUÇÕES DE PREPARO
Jejum: Jejum aconselhável de 4 horas.
INSTRUÇÕES DE COLETA
Tubo com gel separador :
Homogeneizar imediatamente após a coleta e manter o tubo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente, para evitar hemólise.
 

INSTRUÇÕES DE REJEIÇÃO
Amostras recebidas diferente das condições solicitadas em guia.
 
INTERPRETAÇÃO
Os anticorpos humanos de IgG compõem-se em quatro subclasses IgG1, IgG2, IgG3 e IgG4. As características bioquímicas das subclasses da IgG foram descritas pormenorizadamente. As diferenças entre as subclasses da IgG refletem-se em várias funções biológicas importantes, tais como a detecção de antígenos, a ativação complementar e a ligação dos receptores superficiais da célula. Vários estudos mostraram que os desvios na curva de referência das concentrações das subclasses da IgG no soro podem estar associadas a várias situações de doença.  A deficiência de IgG2 seletiva, que se manifesta pela ocorrência frequente de infecções virais e bacterianas, indica uma imunoresposta perturbada. Enquanto  as concentrações absolutas das subclasses de IgG estão sujeitas a uma grande variância biológica, a sua percentagem relativa é de aproximadamente 15- 25% para a IgG2.Os aumentos policlonais das subclasses de IgG podem ocorrer em caso de estimulação antigênica crônica, mas possuem,apenas, uma importância subalterna para o diagnóstico. Os aumentos monoclonais de IgG baseiam-se no aumento da produção de uma das classe de IgG.A determinação das subclasses de IgG está indicada para clarificação dos pacientes com maior susceptibilidade de infecções. A constatação de uma deficiência das subclasses de IgG é um indicador para os distúrbios da defesa imunitária e requer um diagnóstico mais amplo.
A deficiência de IgG2 é a deficiência de subclasse mais frequente. Ela é particularmente associada a infecções respiratórias recorrentes na infância devidas a bactérias com cápsulas polissacarídicas como o Haemophilus influenzae tipo b e o Streptococcus pneumoniae.

Sinonímia

IGG2SUB ; IGG2 SUBCLASSE ; IGG - 2 - SUBCLASSE DE IGG

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

6 Dias

Matarial

Soro Quantidade: 1 ml