Laboratório Citocenter

Exames

IGE ESPECIFICOS AZITROMICINA

MATERIAL
SORO
 
MEIO(S) DE COLETA
Tubo seco (vermelho) ou Gel separador (amarelo)
 
VOLUME MÍNIMO
2 mL
 
INSTRUÇÕES DE COLETA
Tubo seco:
Realizar coleta utilizando tubo seco. Após retração completa do coágulo, centrifugar a amostra, separar o soro e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame.
Tubo com gel separador:
Homogeneizar imediatamente após a coleta e manter o tubo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente, para evitar hemólise. Após este período, centrifugar a amostra para obtenção do soro (sobrenadante) e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame.
 
INSTRUÇÕES DE REJEIÇÃO
Amostras recebidas diferente das condições solicitadas
 
INTERPRETAÇÃO
As reações de hipersensibilidade a medicamentos (fármacos) são comuns na prática clínica. O diagnóstico é acaba sendo complexo, principalmente em pacientes que fazem uso de vários medicamentos. Um indivíduo com predisposição à alergia e que tenha contato com uma substância estranha pode ser sensibilizar a ela. Em uma outra exposição à substância ele poderá apresentar desde alterações de pele leves até alterações da pressão e da respiração. A anestesia é um procedimento extremamente comum e necessário na área médica. Há o risco, porém, de uma complicação crítica: a anafilaxia. Trata-se de uma reação alérgica que ocorre minutos após a aplicação de medicamentos ou até horas depois. Caso se agrave, pode ser fatal História de familiares com alergia a anestésicos também aumenta a chance do paciente ter alergia ao anestésico, devendo ser informado ao médico e investigado adequadamente.
A presença de IgE detectável não indica, necessariamente, doença alérgica, tampouco a sua ausência a exclui. Não há como interpretar a dosagem de IgE específica dissociada da anamnese e de outros exames complementares.

Sinonímia

IGE ESPECIFICOS AZITROMICINA ; IGEEA

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

30 Dias

Matarial

Soro Quantidade: 2 ml