Laboratório Citocenter

Exames

IGE ESPECIFICO PARA SULFAMETHOXAZOL C223

C223 – IGE ESP (C223) – DROGAS – SULFAMETOXAZOL
 

MATERIAL
SORO
 
MEIO(S) DE COLETA
Tubo  Gel separador
 
VOLUME MÍNIMO
1,0 ml
 
MÉTODO
ENZIMAIMUNOENSAIO
 
INSTRUÇÕES DE PREPARO
Jejum: Não é necessário jejum ou preparos especiais.
INSTRUÇÕES DE COLETA
Tubo com gel separador:
Homogeneizar imediatamente após a coleta e manter o tubo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente, para evitar hemólise.
 
INSTRUÇÕES DE REJEIÇÃO
Amostras recebidas diferente das condições solicitadas.
 
INTERPRETAÇÃO
As reações de hipersensibilidade a medicamentos (fármacos) são comuns na prática clínica. O diagnóstico é acaba sendo complexo, principalmente em pacientes que fazem uso de vários medicamentos.
A presença de anticorpos IgE específicos a um fármaco com uma história clínica compatível, possui um importante valor preditivo. Esta abordagem, porém tem valor limitado quando aplicado à maioria das drogas, pois reações a medicamentos podem se apresentar como urticária, angioedema, broncoespasmo, etc., sem ter a participação de IgE.
Desta forma, a interpretação dos resultados precisa ser criteriosa. Um teste  negativo não exclui a alergia, assim como um  resultado positivo demonstra a sensibilização, mas nem sempre indica a doença alérgica.
Nas alergia a drogas pode se observar um resultado negativo em pacientes que são hipersensíveis nas seguintes condições:
-Sintomas mediados sem o envolvimento de IgE;
-Amostra coletada menos de 2 semanas depois da reação alérgica. O teste deve ser repetido  2 semanas após, para confirmar o resultado;
-A amostra foi coletada muito tempo depois de ter ocorrido a última reação alérgica. Verificou-se que a concentração de IgE diminui ao longo do tempo.
O sulfito sódico é utilizado na indústria alimentícia como conservante, geralmente de enlatados, devido à sua propriedade antioxidante. Por isto, após o consumo de alimentos que o contenham, pode ocorrer  o desenvolvimento de alergias alimentares mediados pela Imunoglobulina E (IgE).
A presença de IgE detectável não indica, necessariamente, doença alérgica, tampouco a sua ausência a exclui. Não há como interpretar a dosagem de IgE específica dissociada da anamnese e de outros exames complementares.

Sinonímia

SULFAMETHOXAZOL C223 IGE ESPECIFICO ; IGEC223 ; IGE ESPECIFICO PARA SULFAMETHOXAZOL C223

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

15 Dias

Matarial

Soro Quantidade: 2 ml