Laboratório Citocenter

Exames

IGE ESPECIFICO PARA FOLHA DE TABACO B24

SINÔNIMO:
IGE ESP (O201) – TABACO
IGE ESPECÍFICO PARA FOLHA DE TABACO
 
ATENDIMENTO:
É obrigatória a apresentação do pedido médico, da carteira de identidade oficial do (a) cliente e a apresentação de eventuais outros documentos exigidos pelo convênio.
 
TIPOS DE AMOSTRA:
Soro
 
TUBO(S) DE COLETA:
Tubo com gel separador:
 
POSSIBILIDADE DE URGÊNCIA: NÃO
 

REALIZAÇÃO:
Diariamente – Segunda a Sábado
 
VOLUME MÍNIMO:
2,0 mL.
 
MÉTODO:
QUIMIOLUMINESCÊNCIA
 
INSTRUÇÕES DE PREPARO:
Não é necessário jejum ou cuidados especiais.
 

INSTRUÇÕES DE COLETA E PREPARAÇÃO DAS AMOSTRAS PARA ANÁLISE:
Tubo com gel separador:
Homogeneizar imediatamente após a coleta e manter o tubo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente, para evitar hemólise. Após este período, centrifugar a amostra para obtenção do soro (sobrenadante) e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame.
 
TRANSPORTE:
Transportar refrigerado (2°C a 8°C).
 
ESTABILIDADE:
A amostra é estável por 7 dias refrigerada de 2°C a 8°C ou por até 1 ano congelada.
 
INSTRUÇÕES DE REJEIÇÃO:
Amostras recebidas diferente das condições solicitadas em guia.
 
INTERPRETAÇÃO
O processo alérgico geralmente ocorre por uma resposta exagerada do sistema imune a determinadas substâncias, que podem ser alimentos, medicamentos, venenos de alguns insetos etc. Algumas delas podem ser de causa genética, outras não há uma explicação do porquê. Em algum momento da vida, o organismo identifica determinada substância como estranha e começa a desenvolver anticorpos, desencadeando uma série de reações na resposta alérgica.
as reações alérgicas podem envolver qualquer parte do corpo, mas são mais prevalentes nas vias respiratórias: sinusites e asma. Podem acometer pele também: dermatites atópicas, dermatites de contato e raramente podem ser graves, chamadas de reações anafiláticas.
Entre as alergias mais peculiares podemos citar urticária (manchas na pele vermelhas e elevadas que coçam muito) e alergia ao frio.
A presença de IgE detectável não indica, necessariamente, doença alérgica, tampouco a sua ausência a exclui. Não há como interpretar a dosagem de IgE específica dissociada da anamnese e de outros exames complementar

Sinonímia

IGE ESP (O201) - TABACO ; IGE ESPECÍFICO PARA FOLHA DE TABACO ; IGE ESPECÍFICO PARA FOLHA DE TABACO (O201) ; IGE ESPECIFICO PARA FOLHA DE TABACO B24 ; IGEB24 ; O201 ; RAST miscelania ; RO201

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

5 Dias

Material

Soro Quantidade: 2 ml