Laboratório Citocenter

Exames

IGE ESPECIFICO PARA CLADOSPORIUM HERBARUM M2

MATERIAL
SORO
 
MEIO(S) DE COLETA
Gel separador
 

VOLUME MÍNIMO
1,0 mL
 

MÉTODO
QUIMIOLUMINESCÊNCIA
 
INSTRUÇÕES DE PREPARO
Jejum: Não é necessário jejum ou preparos especiais.
INSTRUÇÕES DE COLETA
Tubo com gel separador:
Homogeneizar imediatamente após a coleta e manter o tubo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente, para evitar hemólise.
 
INSTRUÇÕES DE REJEIÇÃO
Amostras recebidas diferente das condições solicitadas
 
INTERPRETAÇÃO
Os fungos geralmente são encontrados ao ar livre, crescem em plantas vivas e mortas, animais e outros micro-organismos. O crescimento e a disseminação dos seus esporos dependem dos substratos disponíveis, estação do ano, clima e atividades humanas (ex., agricultura). Os esporos de fungos podem penetrar no ambiente interior pela ventilação de ar ou na superfície de pessoas, animais e objetos. Tem preferência por locais quentes e úmidos das moradias, tais como banheiros e porões.
O C. herbarum é um patógeno fraco, ocorrendo muitas vezes como saprófito sobre os tecidos enfraquecidos por outras doenças ou que sofrem de estresse ambiental.  A manifestação típica da doença são manchas escuras nas hastes de plantas jovens ou enfraquecidas. Os sintomas apresentam-se como pequenas manchas irregulares, púrpuras a negras; com o avanço da doença, o centro das manchas deprime-se ligeiramente, resseca e torna-se acinzentado.
A presença de IgE detectável não indica, necessariamente, doença alérgica, tampouco a sua ausência a exclui. Não há como interpretar a dosagem de IgE específica dissociada da anamnese e de outros exames complementares.

Sinonímia

CLADOSPORIUM HERBARUM M2 IGE ESPECIFICO ; IGEM2 ; IGE ESPECIFICO PARA CLADOSPORIUM HERBARUM M2

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

5 Dias

Matarial

Soro Quantidade: 2 ml