Material
Sangue
Palavras Chave
IgE para Lactose
Componentes do leite de vaca (C312)
Instruções
Não é realizado IgE para lactose por se tratar de um carboidrato. Para melhor clareza nos laudos, mediante à solicitação de "IgE específico para Lactose" serão realizados os IgEs específicos para as principais proteínas do leite capazes de induzir alergia: alfa lactoalbumina (F76), beta lactoglobumina (F77) e caseína (F78).
Jejum
Não é necessário.
Outros Laboratórios
– Não é realizado IgE para lactose por se tratar de um carboidrato. Para melhor clareza nos laudos, mediante à solicitação de "IgE específico para Lactose" serão realizados os IgEs específicos para as principais proteínas do leite capazes de induzir alergia: alfa lactoalbumina (F76), beta lactoglobumina (F77) e caseína (F78).
Condições
Soro
Volume Mínimo
0,5 ml.
Volume Recomendável
1,0 ml.
Comentários
A alergia ao leite de vaca e a intolerância à lactose são duas formas distintas de intolerância alimentar, com sintomas semelhantes em alguns casos.
A alergia ao leite é uma reação de hipersensibilidade mediada por IgE às proteínas do leite (alfa lactoalbumina, beta lactoglobulina e caseína), enquanto a intolerância à Lactose é a incapacidade de digerir o açucar do leite devido à deficiência da enzima lactase. Para melhor clareza nos laudos, mediante à solicitação de "IgE específica para Lactose" serão realizados os IgEs específicos para as principais proteínas do leite capazes de induzir alergia: alfa lactoalbumina (F76), beta lactoglobumina (F77) e caseína (F78).