Laboratório Citocenter

Exames

HORMONIO ANTI-MULLERIANO

Material
Sangue
 

Palavras Chave
Hormonio Anti Mulleriano
Hormonio Anti Muleriano
Anti-AMH
 
Jejum
Não é necessário.
 
Condições
Soro.
Coleta Apoio
Aguardar a completa retração do coágulo e centrifugar no menor tempo possível. Caso não seja coleta em tubo com gel separador, aliquotar em tubo de transporte.
 
Volume Mínimo
0,3 ml.
 
Volume Recomendável
0,5 ml.
 
Critérios de Rejeição
Lipemia acentuada.
Hemólise acentuada.
 
Comentários
Durante o desenvolvimento embriogênico masculino, a secreção de AMH nas células de Sertoli testiculares é essencial para a regressão dos ductos Mullerianos (precursores do útero, trompas e vagina) e para o desenvolvimento normal do trato reprodutivo masculino.
Nos homens, a secreção de AMH pelas celulas de Sertoli inicia-se durante a embriogênese e continua durante toda vida. Nas mulheres, o AMH sérico é baixo até o início da puberdade. Após, o AMH apresenta flutuações durante o ciclo menstrual até a menopausa, neste período os níveis de AMH caem.
A dosagem de AMH constitui um instrumento útil para o diagnóstico de várias entidades clínicas, tais como a puberdade precoce (AMH baixo), a puberdade tardia (AMH alto); a Síndrome da Persistência do Ducto Mulleriano (PMDS); a suspeita de anorquia ou ectopia testicular. A dosagem de AMH também permite a avaliação dos estados intersexuais (hermafroditismo), pois é capaz de distinguir os casos de defeitos da diferenciação sexual masculina causados pela presença de testículos anormais, daqueles que possuem defeitos de secreção e⁄ou ação da testosterona.
O AMH também tem sido utilizado para confirmar a retirada completa de tecido gonadal tumoral após cirurgias.
Formato de Resultado
 
 
 
 

Sinonímia

ANTI-MULLERIANO ; HMULLER ; HORMONIO ANTI-MULLERIANO ; ANTIMULLERIANO

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

5 Dias

Matarial

Soro Quantidade: 3 ml