Laboratório Citocenter

Exames

HIV1 E 2 – IMUNOBLOT

PALAVRAS CHAVE
-HIV imunoblot
 
ATENDIMENTO
-Em todas as unidades. Sem restrições. É indispensável apresentação de documento de identidade contendo foto do cliente. Assinar autorização para realização do exame em impresso próprio.Necessita pedido medico.
 
CONDIÇÃO
-Soro.
 
VOLUME RECOMENDÁVEL
-Colher 5,0 ml de sangue em tubo a vácuo gel separador, rolha (amarela).
 
TEMPO DE JEJUM
-Jejum não obrigatório.
 
CONSERVAÇÃO TRIAGEM
-Transportar entre 2° a 8°C
 
COMENTÁRIOS PRODUÇÃO
-O diagnóstico da infecção pelo HIV é feito em laboratórios, a partir da realização de testes sorológicos e moleculares, ou durante o período de visita do indivíduo (consulta médica, atendimento em Centro de Testagem e Aconselhamento, atendimento em domicílio, atendimento em Unidade de Testagem Móvel, organização não governamental, etc.), por meio de testes rápidos. No Brasil, o diagnóstico da infecção pelo HIV é regulamentado por meio da Portaria 29, de 17 de dezembro de 2013, que aprova o Manual Técnico para o Diagnóstico da Infecção pelo HIV em Adultos e Crianças. Uma vez diagnosticado como portador da infecção pelo HIV, o indivíduo deve ser encaminhado prontamente para atendimento em uma Unidade Básica de Saúde do Sistema Único de Saúde ou para um Serviço de Assistência Especializada.
-Após suspeita de risco de infecção pelo HIV, deve-se considerar o tempo necessário para que o exame detecte a presença do HIV no sangue ou fluido corporal utilizado para o diagnóstico da infecção. A duração desse período depende do tipo do teste, da sensibilidade e do método utilizado para detectar o marcador, seja ele RNA viral, DNA pró-viral, antígeno p24 ou anticorpo. Por isso, é preciso estar atento a esse período em casos de risco de infecção recente e resultado negativo de sorologia anti-HIV.
 

METODOLOGIA
-IMUNOBLOT
 
ROTINA
-Considerar segunda a sexta-feira
 

Sinonímia

HIV1 E 2 - IMUNOBLOT ; HIVIMUNORA

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

6 Dias

Matarial

Soro Quantidade: 1 ml