Laboratório Citocenter

Exames

HEPATITE E: ANTI-HEV EIE IGG

SINÔNIMOS:
HEPATITE  E – ANTICORPOS IGG
 
ATENDIMENTO:
É obrigatória a apresentação do pedido médico, da carteira de identidade oficial do (a) cliente e a apresentação de eventuais outros documentos exigidos pelo convênio.
Não é obrigatório pedido médico quando solicitado via particular, mas o cliente deverá ser capaz de informar quais os marcadores que deseja dosar
 
TIPOS DE AMOSTRA:
SORO
 

TUBO(S) DE COLETA:
Tubo com gel separador: 
 
POSSIBILIDADE DE URGÊNCIA:Não
 
REALIZAÇÃO:
Diariamente – Segunda a Sábado
 
VOLUME MÍNIMO
1 mL
 
MÉTODO
ENZIMAIMUNOENSAIO
 
INSTRUÇÕES DE PREPARO
Não é necessário jejum ou cuidados especiais.
INSTRUÇÕES DE COLETA E PREPARAÇÃO DAS AMOSTRAS PARA ANÁLISE:
Tubo com gel separador:
Homogeneizar imediatamente após a coleta e manter o tubo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente, para evitar hemólise. Após este período, centrifugar a amostra para obtenção do soro (sobrenadante) e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame.
 
TRANSPORTE:
Transportar refrigerado (2°C a 8°C).
 
ESTABILIDADE:
A amostra é estável por até 14 dias refrigerada de 2°C a 8°C.
 
INSTRUÇÕES DE REJEIÇÃO:
Amostras recebidas diferente das condições solicitadas em guia.
 
INTERPRETAÇÃO:
A infecção pelo vírus da Hepatite E geralmente ocorre através de uma rota fecal-oral, ocorrendo com mais frequência em outros países do hemisfério ocidental. Estudos soroepidemiológicos mostram que as infecções são particularmente comuns no Oriente Médio, Ásia Central, Índia, Sudeste Asiático e América Central e do Sul. A hepatite E é a segunda hepatite mais frequente no Norte da África e Sudoeste da Ásia. Segundo a OMS, 300 milhões de pessoas em todo o mundo de todas as idades têm sintomas da hepatite E, das quais 300.000 mortes e 5.200 natimortos por ano. O curso de uma infecção por HEV nas fases preliminares se assemelha a hepatite A, e também a outras hepatites. Por isso, análises de diagnóstico diferencial em ambos os procedimentos clínicos e laboratoriais são essenciais, particularmente porque a doença grave pode ser fatal. O vírus da hepatite E pode ser detectado nas fezes ou no sangue⁄soro através do PCR. Diagnósticos imunológicos de HEV, que fornecem resultados confiáveis apenas numa fase posterior (2 a 4 de semanas da infecção), baseiam-se na determinação de anticorpos específicos de classe IgA ⁄ IgG ⁄ IgM no soro por ELISA utilizando as proteínas estruturais virais recombinantes. Os títulos de IgM anti-HEV caem rapidamente após a cura, enquanto títulos de anticorpos IgG persistem por mais de 10 anos e são um indicador de uma imunidade existente contra a reinfecção. Atualmente, não há tratamento antiviral específico disponível. Os pacientes com infecções agudas de HEV devem ser monitorizados para excluir a propagação entérica. 

Sinonímia

ANTI-HEV EIE ; ANTIHEVG ; HEPATITE E: ANTI-HEV EIE IGG ; HEV ANTICORPOS

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

8 Dias

Material

Soro Quantidade: 2 ml