Laboratório Citocenter

Exames

HAEMOPHILUS INFLUENZA TIPO B, ANTICORPOS

Material
Sangue.
 
Palavras Chave
Anticorpos anti Haemophilus influenza tipo B
Anticorpos IgG Haemophilus influenza tipo B
Anticorpos IgG anti Haemophilus influenza
.
Jejum
Não é necessário.
 
Condições
Soro.
 
Volume Mínimo
1,0 ml.
 
Volume Recomendável
2,0 ml.
 
Comentários
Haemophilus influenzae são bastonetes gram-negativos pleomórficos que comumente colonizam e infectam o trato respiratório humano.
A espécie H. influenzae é dividida em cepas tipáveis (encapsuladas) e não tipáveis (não encapsuladas). Entre as cepas tipáveis, H. influenzae sorotipo b (Hib) é a mais virulenta. Em áreas do mundo onde a vacinação contra Hib não é difundida, Hib é uma das principais causas de meningite e epiglotite em crianças e pneumonia em adultos.
A dosagem de anticorpos anti Haemophilus pode ser útil para monitorização do estado imunológico humoral após um período de 4-6 semanas após a imunização completa; para diagnóstico da infecção por Haemophilus influenzae tipo B por monitoramento repetido das concentrações de anticorpos, no período agudo e convalescente (intervalo de 4 semanas); avaliação de risco em pacientes imunocomprometidos levando a falha na vacinação.

Sinonímia

AAINFTB ; ANTICORPOS ANTI-HEMOPHILUS INFLUENZA TIPO B ; HAEMOPHILUS INFLUENZA TIPO B ANTICORPOS ; HAEMOPHILUS INFLUENZA TIPO B, ANTICORPOS ; HEMOPHILUS INFLUENZA TIPO B ANTICORPOS

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

20 Dias

Matarial

Soro Quantidade: 1 ml