Laboratório Citocenter

Exames

ECSTASY

MATERIAL
URINA AMOSTRA ISOLADA ( Coleta assistida)
 

MEIO(S) DE COLETA
Tubo cônico ou tubo transporte.
 
VOLUME MÍNIMO
3 mL
 
MÉTODO
IMUNOCROMATOGRAFIA
 
FORMULÁRIO OBRIGATÓRIO
RQ-0558 TRIAGEM TOXICOLÓGICO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE EXAMES
 
INSTRUÇÕES DE PREPARO
Dados: É obrigatório o envio do formulário  RQ-0558 TRIAGEM TOXICOLÓGICO FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE EXAMES (disponível no site DB) devidamente preenchido.
 

INSTRUÇÕES DE COLETA
Amostra isolada: Coletar em frasco apropriado preferencialmente a primeira urina da manhã ou com intervalo mínimo de 4 horas após a última miccção. Desprezar o primeiro jato de urina e sem interromper a miccção, coletar o jato médio.
 

INSTRUÇÕES DE DISTRIBUIÇÃO
Transportar refrigerado (2°C a 8°C).
 
INTERPRETAÇÃO
O Metileno-Dioxo-Metanfetamina (MDMA) é um derivado anfetamínico considerado uma substância alucinógena pela APA (American Psychiatric Association). Entretanto, não apresenta relação estrutura-atividade como o alucinógeno LSD (dietilamida do acido lisérgico), a não ser quando consumido em doses altas. Em função da semelhança dos efeitos adversos agudos com anfetaminas e cocaína, poderia ser classificado como psicoestimulante. Os principais efeitos são distorção da noção de tempo e a diminuição de fome e sono. Nas sinapses do SNC, o MDMA aumenta a concentração dos neurotransmissores: serotonina, dopamina e norepinefrina. Ao mesmo tempo inibe o seu metabolismo destes pela MAO (monoamino oxidase), resultando em um acúmulo excessivo de neurotransmissores disponíveis nas sinapses. Alguns usuários descrevem episódios de depressão após o uso da droga devido ao esgotamento dos neurotransmissores. O MDMA também aumenta a temperatura corpórea e provoca intensa sudorese e sede. 

Sinonímia

ECSTASY ; METILENEDIOXIMETANFETAMINA

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

3 Dias

Matarial

Urina Quantidade: 5 ml