Laboratório Citocenter

Exames

ANTI-HIALURONIDASE

SINÔNIMOS: ANTI-HIALURONIDASE
 
MATERIAL
SORO
 
MEIO(S) DE COLETA
Gel separador
 
VOLUME MÍNIMO
1,5 mL
 
INSTRUÇÕES DE COLETA
 
Tubo com gel separador:
Homogeneizar imediatamente após a coleta e manter o tubo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente, para evitar hemólise.
 
INTERPRETAÇÃO
Hialuronidases são enzimas que participam da degradação de glicosaminoglicanas, componentes fundamentais da derme, como o hialuronan e o sulfato de condroitina.  Ela é produzida por diversos grupos de estreptococos Beta-hemolíticos e possui atividade antigênica. Despolimeriza o ácido hialurônico e facilita possivelmente a disseminação da bactéria através dos tecidos. A determinação da anti-hialuronidase é útil na identificação de anticorpos que se manifestam no indivíduo após infecção pelos estreptococos, auxiliando no acompanhamento de doenças causadas por esse agente infeccioso.
Os anticorpos anti-hialuronidase na infecção respiratória estreptocócica elevam-se na segunda semana após infecção e decaem em três a cinco semanas. Quando solicitada a pesquisa desse anticorpo, conjuntamente com o ASLO, consegue-se detectar aumento de pelo menos um deles em 95% dos pacientes com esta infecção. 
 
 

Sinonímia

AAHIAL ; ANTI-HIALURONIDASE ; ANTICORPOS ANTI-HIALURONIDASE ; HIALURONIDASE, ANTICORPOS

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

25 Dias

Matarial

Soro Quantidade: 1 ml