SINÔNIMO
Sorotipos: 6,11,16 e 18, Sorologia para HPV pós vacina, ANTICORPOS IgG ANTI PAPILOMA HUMANO [HPV-G]
HPV-G, HPV ANTICORPOS ANTI IGG, ANTICORPOS IgG ANTI PAPILOMA HUMANO
ATENDIMENTO:
Este exame é indicado no acompanhamento pós-vacinação com VLP (partículas virus-like, semelhante ao vírus) do tipo 6, 11, 16 e 18 do Papilomavírus.
É obrigatória a apresentação do pedido médico, da carteira de identidade oficial do (a) cliente e a apresentação de eventuais outros documentos exigidos pelo convênio.
TIPOS DE AMOSTRA:
Soro
TUBO(S) DE COLETA:
Tubo com gel separador
POSSIBILIDADE DE URGÊNCIA: NÃO
REALIZAÇÃO:
Diariamente – Segunda a Sábado
VOLUME MÍNIMO:
1,0 mL.
MÉTODO:
IMUNOENSAIO ENZIMÁTICO
INSTRUÇÕES DE PREPARO:
Não é necessário jejum ou cuidados especiais.
INSTRUÇÕES DE COLETA E PREPARAÇÃO DAS AMOSTRAS PARA ANÁLISE:
Tubo com gel separador:
Homogeneizar imediatamente após a coleta e manter o tubo em repouso verticalmente para a completa retração do coágulo em temperatura ambiente, para evitar hemólise. Após este período, centrifugar a amostra para obtenção do soro (sobrenadante) e acondicionar corretamente conforme estabelecido para o exame.
TRANSPORTE:
Transportar refrigerado (2°C a 8°C).
ESTABILIDADE:
Até 5 dias refrigerado entre 2 e 8 ºC, ou congelado por até 3 meses.
INSTRUÇÕES DE REJEIÇÃO:
Amostras recebidas diferente das condições solicitadas em guia.
INTERPRETAÇÃO:
Papilomavirus Humano (HPV) constitui um grupo heterogéneo de vírus com DNA de cadeia dupla que inclui mais de 100 genótipos diferentes. O HPV é um vírus que infecta mucosas, embora seja específico do tipo de mucosas que infecta: alguns genótipos atingem a pele (causando verrugas), outros a laringe, outros ainda as mucosas anal e genital. A infecção por HPV é uma das DSTs mais frequentes nos países desenvolvidos. A maioria dos casos é auto-limitado, com eliminação do vírus pelo sistema imunitário sem quaisquer manifestações sintomáticas. No entanto, em algumas mulheres, o vírus persiste no tecido epitelial do colo do útero, e é capaz de induzir a desenvolvimento de neoplasias intraepiteliais cervicais (CINs). O HPV é o agente etiológico do cancro do colo do útero.Exame indicado para o acompanhamento pós-vacinação com VLP do tipo 6, 11, 16 e 18 do Papiloma-vírus. Este exame não é indicado para o diagnóstico laboratorial de HPV.