SAC62 3524-7000
62 98557-6105

Quem Somos

Acreditação e Proficiência

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras Instituições Nacionais e Internacionais, preconizam a necessidade da implantação do sistema de controle da qualidade nos serviços de saúde com a finalidade da melhoria da qualidade.

O Laboratório Citocenter e seu departamento de gestão da qualidade utiliza várias ferramentas aplicadas em todos os processos que venham garantir em todas as etapas a credibilidade e a confiança no resultado.

Acreditação

Acreditação significa outorgar a uma organização um certificado de avaliação que expressa a conformidade com um conjunto de requisitos previamente estabelecidos.

Portanto, a Acreditação do Sistema da Qualidade de Laboratórios Clínicos é um processo periódico e voluntário, outorgado por entidades científicas, com a finalidade de comprovar a implementação do seu sistema da qualidade, quer seja em relação à capacidade organizacional ou técnica.

O Laboratório Citocenter é acreditado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, DICQ, desde 2016. O DICQ é um programa que procura a melhoria contínua dos Laboratórios Clínicos do Brasil.

Proficiência

Também conhecido como controle externo, é eficaz para determinar o desempenho da fase analítica, juntamente com o controle interno, é contínuo, periódico, constituída por avaliações de resultados obtidos pelo laboratório na análise de materiais desconhecidos que simulam pacientes. Relatórios são disponibilizados para o laboratório verificar seu desempenho, identificar melhorias relacionadas a sistemática de ensaio, equipamentos e corpo técnico.

O Laboratório participa de dois programas de proficiência, o PNCQ e o PICQ:

- PNCQ - Programa Nacional de Controle de Qualidade, da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas – SBAC.

- PICQ - Programa de Incentivo ao Controle de Qualidade, da Sociedade Brasileira de Patologia - SBP. É um instrumento de educação continuada utilizado na melhoria da qualidade em Anatomia Patológica.

 

Clique aqui e acesse a nossa certificação.