Laboratório Citocenter

Exames

COXSACKIE VIRUS B IGM

Material
Sangue [S]
 
Palavras Chave
Entorovirus
COX-B
 
Jejum
Não é necessário.
 
Condições
Soro.
 
Volume Mínimo
0,5 mL.
 
Volume Recomendável
2,0 mL.
 
Comentários
Coxsackieviruses A e B são enterovírus não-polio associados a um amplo espectro de manifestações clínicas que incluem meningite asséptica, encefalite, pneumonia, miocardite, pleurodinia, exantema e infecção sistêmica generalizada (Coxsackie B) e encefalite, síndrome mão-pé-boca, herpangina, infecção sistêmica generalizada (Coxsackie A). Cerca de 90% das infecções são assintomáticas ou se apresentam como quadro febril inespecífico.
Podem acometer pacientes de todas as faixas etárias, embora a grande maioria das infecções seja adquirida na infância. Síndromes relacionadas ao Coxsackie virus B: meningite asséptica, encefalite, pneumonia, miocardites e pericardites, exantema e Infecção sistêmica generalizada.
O diagnóstico de infecção aguda ou passada recente pode ser feito retrospectivamente com um aumento de quatro vezes ou mais nos títulos de anticorpos entre amostras agudas e convalescentes, coletadas com intervalo de 14 dias. Anticorpos IgM séricos para os vírus coxsackie do grupo B podem frequentemente ser detectados no início da doença, mas os resultados positivos dos testes não são específicos do sorotipo (pode haver reatividade cruzada entre enterovírus, mas títulos elevados são geralmente associados com o sorotipo infectante). Níveis de anticorpos Coxsackie B persistem por poucos meses.

Sinonímia

COXBIGM ; COXSACKIE VIRUS B IGM

Informações Adicionais

Prazo de Entrega

14 Dias

Matarial

Soro Quantidade: 2 ml